Parapente nos Açores

Um destino de grandes maravilhas que obrigam a sua observação de todos os ângulos, neste sentido, o parapente é uma atividade que tem vindo a ganhar notoriedade, com uma variedade de spots, juntamente com boas zonas de descolagem e aterragem, as ilhas dos Açores deixam-se ser observadas pelo céu. Uma atividade desenvolvida todo o ano, mas são os meses de verão que captam a atenção geral. Existem diversos voo, desde os mais técnicos em cross country, que permite passar pelas crateras vulcânicas das Furnas, Lagoa do Fogo ou Sete Cidades, pelas as praias e falésias costeiras, estes voos são considerados os mais divertidos e cheios de adrenalina.

Na ilha de São Miguel, o local das Sete Cidades foi considerado como um dos mais belos locais europeus para o voo livre, entre mais de 60 lugares.

Em agosto decorre o festival do Parapente nos Açores, que conta já com vinte edições, em que diversos pilotos nacionais e internacionais apresentam as suas técnicas e habilidades, ao longo de uma semana de experiências nos melhores locais para esta atividades se realizar, em São Miguel.