O que fazer em Sintra
Para conhecer melhor Sintra, nada como começar no centro da velha Sintra, especialmente pela Praça da República, entre pequenas ruas compostas por lojas, bares e restaurantes, em que cada demonstra o seu próprio charme.
Seguindo, o Palácio Nacional de Sintra chama atenção, um oásis calmo e oferecendo as melhores vistas de Sintra.
Continuando na apreciação da arquitetura bela de Sintra, encontra-se o Palácio Nacional da Pena, num estilo romântico e presenta numa colina com quinhentos metros de altura, este oferece uma miragem sobre a montanha e misticismo da serra.
Procurando o Castelo dos Mouros, uma construção do século VIII, do período árabe, este apresenta uma posição privilegiada que o permitia ter uma vista sobre tropas inimigas que se aproximavam.
Numa distância de doze quilómetros, em Queluz, encontra-se o Palácio Nacional de Queluz, sempre comparado com o de Versalhes, este aparenta e ostenta a imagem da Época dos Descobrimentos, com o seu ouro brasileiro.
Regressando à magia de Sintra, o Palácio de Monserrate corta a respiração com o seu estilo de mistura neo-mourisco, gótico e inglês, envolvido por belos jardins e momentos de puro relaxamento.
Terminando com a relíquia considerada Património da Humanidade, pela UNESCO, o Palácio e Quinta da Regaleira está rodeado por jardins exóticos, magia e luxo, recorrendo ao simbolismo da alquimia, Maçonaria e até à Ordem dos Cavaleiros Templários.