O Norte
O Norte intriga qualquer pessoa, pela grandiosidade e pelo que tem para oferecer, desde cidade a vilas únicas, à gente nortenha com um sotaque de derreter corações. Entre o rural, urbano e natural, o Norte é excecionalmente lindo e perfeito.
Toda a nação nasce do norte de Portugal, tal como todas as receitas e delícias gastronómicas. Sem igual, a gastronomia nortenha continua a cativar interesse e boas-bocas que não resistem a uma francesinha acompanhada por um fino.
Com paisagens de cortar a respiração que se aliam à hospitalidade e carácter único nortenho, jogar golfe no Norte é algo de especial e único.
A cidade mais in, o Porto é atualmente o brilho nos olhos de Portugal, tanto pela sua magnificência arquitetónica, mas também pela sua gente hospitaleira, que cumprimenta sempre com um sorriso nos lábios.
Património da UNESCO, o Vale do Douro é a cereja no topo do bolo que é Portugal, apresentando-se com paisagem única, contrastando-se pelos verdes das vinhas, o castanho das suas terras perfeitas e o leito do rio Douro.
Pecado de Baco, o Vinho do Porto traduz-se por um prazer degustativo que satisfaz o paladar dos mais requintados. Um vinho com um caracter forte e robusto, mas delicado e adocicado, o Vinho do Porto é alma do Douro.
Ex-libris do Norte, o Parque Nacional da Peneda- Gerês é a razão mais pura e preservada de Portugal, numa mistura da vegetação verdejante, rochedos acinzentados e azulados dos cursos de água, é a solução perfeita da equação da natureza.
Ex-libris da religião, o Caminho de Santiago é feito por peregrinos que demonstram a sua fé e devoção, em Portugal existem dois caminhos, num mais para a linha costeira e outro para o interior de Portugal.