[rev_slider content]

Património de Figueira da Foz

Envolvida por eternos encantos e espantos, a Figueira da Foz é conhecida como a praia da claridade, devido ao vasto areal, procurado desde o século XIX, sendo o favorito da classe aristocrática.  Na areia branca destacam-se os passadiços e bares de madeira, que são elementos emblemáticos que atraem milhares de pessoas para as suas praias, podendo optar por praias com areias finas e macias, com pequenas rochas ou piscinas naturais, com mar mais sossegado ou mais ondulado.

O que ver

AveiroBatalhaCastelo BrancoCoimbraFátimaFigueira da FozGuardaÍlhavoLeiriaSantarémTomarViseu

Na Figueira da Foz, um dos seus ex-libris é a gastronomia, que proporcionam momentos de puro prazer, que refletem as tradições e costumes figueirenses, desde o pescado apanhado no mar, às típicas sobremesas como as Brisas da Figueira da Foz ou as papas de moado.

Para animar as noites, o Casino da Figueira da Foz é um anfitrião do jogo, espetáculo e diversão, acolhendo também um legado artístico genuíno da Figueira da Foz, contando com apoio das suas gentes que apelam ao crescimento da sua cidade. 

Caminhando até ao Museu Municipal Santos Rocha, este é composto por coleções de arqueologia, etnografia africana e oriental, numismática, pintura, escultura, cerâmica e mobiliário, em que se destaca a coleção de Azulejos Delft da Casa do Paço.

Entre outros elementos patrimoniais destacam-se o Palácio Sotto Mayor, o Forte de Santa Catarina, a Fortaleza de Buarcos, as diversas igrejas que apresentam belas talhas douradas, testemunhos da antiguidade como vestígios arqueológicos oriundos do jurássico.

No que respeita a espaços verdes, sem margem de dúvida que a Serra da Boa Viagem é o elemento principal com a possibilidade de fazer grandes passeios a pé, de bicicleta ou meso de carro, juntamente com o Parque das Abadias, a zona ribeirinha e as Lagoas do Bom Sucesso, formam um património natural de cortar da respiração. Para quem tem curiosidade, os percursos pedestres chamam pelas Rota das Salinas e Rota dos Arrozais, que não só apenas belas por si mas também pelas experiências de ecoturismo.