Golfe na Madeira

O Arquipélago da Madeira oferece excelentes condições para a prática de golfe, em cenários paradisíacos, banhados pelo azul do mar e o verde da vegetação endémica. Um sonho para os golfistas, a Madeira cede três campos distintos, cada um com as suas características e condições, que visam criar uma experiência única para os praticantes de golfe.

Palheiro Golfe

Envolvido pelos jardins da Quinta do Palheiro, este possibilita uma vista sobre a baía do Funchal, para o Oceano Atlântico e para as Ilhas Desertas, enquanto 18 buracos são jogados, numa extensão com mais de seis quilómetros. Este foi projetados por Cabell Robinson, em 1993, que integrou este campo na área parque da Quinta do Palheiro Ferreiro e que exige uma grande concentração para os green rápidos e excelentes, num campo para todos os níveis e handicaps.

Clube de Golf Santo da Serra

Um dos campos de golfe mais espetaculares da Europa, que oferece uma vista sobre as montanhas e massa oceânica. Este construido em 1937 e em 1991, foi redesenhado por Robert Trent Jones. Este está a uma curta distância do Funchal, a pouco mais do que 15 minutos do Aeroporto Internacional do Madeira. Este contém 27 buracos, caracterizados pelos generosos fairways e greens e possibilita a uma escolha de posições dos tees, favorecendo todas as habilidades.

Campo de Golfe do Porto Santo

Este campo proporciona desafios únicos que são abafados pela vista sobre as linhas de costa sul e norte da ilha, que se deixa envolver pela brisa do mar e oferecendo condições excelentes, os golfistas procuram este campo durante o ano inteiro. Este campo foi desenhado pelo campeão espanhol Severiano Ballesteros, com dois circuitos de nove buracos, com par 72 e outro com par 3, Pitch and Put que permitem aos golfistas iniciantes e mais experientes uma atividades relaxada mas com desafios.