Corporate no Algarve

Como destino corporate, o Algarve oferece modernos centros multiusos, que se encontram inseridos em paisagens de beleza natural impressionante, e equipado com excelentes infraestruturas que oferece uma variedade de ideias criativas para o meeting industry. Assim, o Algarve apresenta inúmeras potencialidades na organização de eventos de vertente corporate ou associativo, com salas amplas, modernas e excelentes recursos técnicos movidos por equipas profissionais que garantem o sucesso dos eventos. Destacam-se os auditórios municipais, que oferecem boas condições técnicas, conforto e versatilidade para acolher os diversos eventos.

O Auditório Municipal de Albufeira foi construído com o objetivo de dotar a cidade de um recinto que possibilitasse a difusão da criação artística, assim este contém excelentes condições técnicas e recebe com frequência congressos e conferências, sendo ainda um palco privilegiado para concertos, teatro ou cinema. Ao serviço da cultura e do entretenimento, o novo Auditório Municipal de Lagoa é um projeto de multiusos que permite a organização e realização de conferências e os eventos culturais. Já, o Auditório Municipal de Portimão é um espaço esteticamente original e que oferece igualmente condições para acolher os mais variados eventos. Em Olhão, o seu auditório Municipal permite a organização vários eventos, conciliando um espaço moderno e arrojado, com uma arqueologia industrial da emblemática chaminé da antiga fábrica conserveira, que serve de ninho a uma família de cegonhas. Por fim, o grande auditório da Universidade do Algarve e o da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, respetivamente no Campus de Gambelas e da Penha, em Faro, são espaços disponíveis para workshops empresariais, conferências, seminários, palestras, colóquios e lançamentos de produtos ou serviços.

Lazer Algarvio

AdrenalinaArtesanatoCalmaCorporateCulturaDesportoDiaFestasGolfeMarNoiteParaíso

Junto à foz do Rio Arade, na Lagoa, uma antiga fábrica de conservas de peixe renasceu como complexo multifuncional, com o objetivo de dinamizar o mercado de conferências, reuniões e seminários no sul de Portugal, o Centro de Congressos do Arade está dotado de altas tecnologias essenciais para os espetáculos de dimensão internacional. Este encontra-se focado para o segmento do turismo de negócios e concentra no Barlavento grande parte dos eventos em espaço coberto a realizar no Algarve. Os parque de feiras algarvios são infraestruturas polivalentes que permitem a realização de exposições, congressos e espetáculos culturais em grande escala, destaca-se o Parque das Cidades, administrado pela Associação Intermunicipal Faro/Loulé, um templo desportivo de arquitetura adaptável, de forma funcional e versátil, a eventos de alto gabarito.

Em Portimão, a Portimão Urbis – Parque de Feiras e Exposições tem cerca de sete hectares, com uma estrutura flexível que permite a ocupação temporária e permanente com um anfiteatro ao ar livre, restaurante/bar e zonas arborizadas, áreas de lazer ideais. Já, o Parque Municipal de Feiras e Exposições de Lagoa, local em que se realiza a Fatacil – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria do Algarve, possui uma nave de exposições de 1.600 m2, dividida em mais de 800 espaços, adaptável a certames variados e eventos culturais de relevo. O Centro Cultural São Lourenço é uma figura da cultura algarvia, internacionalmente conhecido, constam na sua programação regular, exposições dos mais conceituados criadores plásticos contemporâneos e concertos, de música erudita, jazz e fado com músicos de renome internacional. O Centro Cultural de Lagos é uma fábrica de cultura que interliga as artes de cena, concertos, dança, com exposições e colóquios nas diversas salas e no auditório que compõem este espaço. Já o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão é um espaço moderno, com todos os requisitos técnicos para o teatro, a música, dança e cinema mas também realiza congressos e exposições.

Em Vila Real de Santo António, o Centro Cultural António Aleixo, encontra-se no antigo mercado municipal, que foi recuperado e oferece uma visão contemporânea da cultura, em que as artes manifestam-se num programa de eventos permanente. O Palácio da Galeria, em Tavira assume-se como um pólo de dinamização cultural da cidade, após a sua remodelação integrará dois auditórios, salas de exposições, o Museu Municipal e um centro cultural. Ainda se destaca o Centro Cultural de Vila do Bispo, no extremo ocidental do Algarve, que oferece uma biblioteca, sala de exposições, sala multimédia, bar e auditório.

Localizado estrategicamente junto à marina de Vilamoura, o Centro de Congressos de Vilamoura, no Tivoli Marinotel, reune os múltiplos recursos a uma componente de lazer, com programas de animação, com acesso direto à praia concessionada e à marina, encontra-se cercado por jardins privados. Com o mais moderno equipamento audiovisual e o permanente apoio de profissionais, o Centro de Congressos de Vilamoura integra 17 salas de reunião, que permitem a realização de reuniões, sessões de cinema, espetáculos de variedades de luz e cor ou passagens de modelos. Já, o Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa conta também com um centro de negócios e um amplo centro de reuniões com capacidade para 700 pessoas, que assegura os recursos e facilidades para diversos eventos. Por fim, o Portimão Arena está integrado no parque de Feiras e Exposições, junto ao estuário do Rio Arade, este atrai pelo traçado contemporâneo com uma nave dotada da mais recente tecnologia, esta está capacitada para uma multiplicidade de utilizações para o sector de incentivos e eventos corporativos, como reuniões e congressos.